Elaboramos diversos documentos relacionados a gestão de Saúde e Segurança do Trabalho:
O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico), visando à melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.
O Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho tem por objetivo a avaliação quantitativa e qualitativa e dos agentes de riscos contidos na lei previdenciária e presentes no ambiente de trabalho.
O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é definido pela norma nº 07 do Ministério do Trabalho e Emprego, com o propósito de preservar e promover a saúde dos colaboradores.
O Programa de Proteção Respiratória (PPR) é um processo no qual são identificados os riscos respiratórios para os colaboradores, a partir disso, são criadas estratégias para garantir a proteção da saúde da equipe.
O PAE, também conhecido como Plano de Atendimento a Emergência, é um documento que estabelece procedimentos necessários para prevenir a empresa contra eventos de risco, sejam causados por incêndios, acidentes, desastres naturais ou outros imprevistos.
O objetivo da AEP (Avaliação Ergonômica Preliminar) obrigatória para todas as empresas, é encontrar os pontos desarmônicos de uma forma mais ampla. É uma avaliação que pretende captar apenas a informação daquilo que não está correto ou adequado à condição do trabalhador e recomendar melhorias que possam eliminar o risco ergonômico.
A AET (Análise Ergonômica do Trabalho), se trata de um estudo com poder de laudo, que permite que a mesma situação observada na Avaliação Preliminar seja estudada com maior nível de detalhamento. Ela é destinada para situações em que um ponto de vista mais superficial, não deixa claro algumas situações que acontecem com o trabalhador em determinadas demandas, sejam elas cognitivas, posturais ou ambientais e que exigem um estudo mais aprofundado.
A higiene ocupacional é uma área da segurança do trabalho que visa identificar, avaliar e controlar os riscos ambientais presentes nos locais de trabalho. As medições de ruído, calor, vibração e agentes químicos são importantes ferramentas utilizadas para avaliar esses riscos.
Fazemos toda a gestão, controle e envio dos eventos:
S2210 – Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT)
S2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalho (Envio de exames e ASO – Atestado de Saúde Ocupacional)
S2240 – Condições Ambientais do Trabalhador (Base para o PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário)